Nossos projetos

O TreeHouse Social é um projeto liderado pelos pais dos nossos alunos, que escolhem as ações, os locais e as atividades a serem realizadas. Seu objetivo principal é ajudar as pessoas e também ensinar a importância de conhecer realidades diferentes daquelas em que vivemos, rompendo com a nossa bolha social. Temos como premissa que todas as ações devem ser adequadas para que nossos alunos possam participar desses momentos, buscando incutir desde os primeiros anos uma mentalidade de solidariedade, empatia, inclusão social e convivência com a diversidade. Dessa forma, buscamos oferecer ajuda e apoio àqueles que mais precisam, contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária.

Acreditamos que é fundamental ampliar nossa visão de mundo e conhecer outras realidades, a fim de nos tornarmos mais conscientes e empáticos em relação aos problemas enfrentados por aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A TreeHouse é parceira da Sejunta, um Apple Authorised Education Specialist que promove a transformação dos processos de ensino e aprendizagem por meio da implementação do ecossistema Apple.

Quando um estudante utiliza dispositivos Apple na sala de aula, coisas incríveis acontecem, permitindo que alunos de todas as idades sejam protagonistas e experimentem a aprendizagem de um jeito único e personalizado.

Seja utilizando apps educacionais disponíveis, utilizando realidade aumentada para ficar mais imerso em um conteúdo específico, criando o próprio app, o aluno passa a ser parte do processo de ensino mais expansivo, pois permite explorar conceitos de forma prática e envolvente, além de preparar os estudantes para um mundo tecnológico em constante evolução.

Juntos, estamos moldando um futuro brilhante, capacitando nossos alunos a se tornarem líderes inovadores.

Gerenciamento de Resíduos na TreeHouse: Um Projeto em Parceria com a Inciclo Soluções Sustentáveis.

A Inciclo Soluções Sustentáveis tem como objetivo contribuir para um manejo de resíduos mais sustentável no Brasil.

Em parceria com a TreeHouse, a Inciclo Soluções Sustentáveis trabalha para aprimorar a separação dos resíduos recicláveis, implementar práticas sustentáveis para o tratamento dos resíduos orgânicos e estabelecer medidas eficientes para a destinação adequada dos rejeitos. Além disso, promovemos a conscientização ambiental entre os funcionários e alunos, incentivando a educação ambiental como parte essencial desse processo.

Por meio dessa parceria, buscamos criar um ambiente escolar mais sustentável e consciente, contribuindo para um futuro melhor. Junte-se a nós nessa jornada rumo a um manejo de resíduos mais sustentável e faça parte dessa transformação positiva no Brasil.

O projeto de nutrição da Treehouse é desenvolvido pela equipe Nutrir, composta por quatro nutricionistas dedicadas a garantir uma alimentação saudável e equilibrada para cada aluno. Nós entendemos a importância de uma alimentação adequada para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças.

A equipe Nutrir acompanha de perto todas as etapas do processo alimentar, desde o planejamento do cardápio até a seleção e preparo dos alimentos. Além disso, também consideramos eventuais restrições alimentares e preferências pessoais de cada aluno, buscando criar um ambiente inclusivo e saudável.

Nosso compromisso é promover a educação alimentar e incentivar escolhas saudáveis, criando hábitos que perdurem por toda a vida dos estudantes. Estamos empenhados em fornecer um ambiente propício ao aprendizado, onde a nutrição é valorizada como parte fundamental do desenvolvimento global de cada aluno.

Projeto Contra o Abuso Sexual Infantil aplicado na Escola

Porquê trabalhar o combate ao abuso sexual infantil nas escolas?

  • Conscientização

  • Ambiente Seguro

  • Conversas em grupo

  • Prevenção

  • Empoderamento dos alunos

  • Promoção de Valores de Respeito e Empatia

São 6 encontros onde trabalhamos os seguintes tópicos:

  • Conhecer o corpo humano e seus nomes científicos;
  • Explicar do que são partes íntimas e promover respeito ao corpo;
  • Identificação dos adultos de confiança;
  • Explicar sobre os direitos das crianças de dizer não ao se sentirem desconfortáveis;
  • Conversar sobre segredos;
  • Explorar cenários e situações diversas;
  • Explicar sobre o “toque do SIM”e o”toque do não˜.


Prevenir o abuso sexual infantil é uma responsabilidade compartilhada por toda a sociedade.